Jogos Solidários

Jogos Solidários acontecem em novembro

O Jogos Solidários, evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e ACIA – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas, acontece de 15 de novembro a 3 de dezembro. O objetivo principal é, através de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a Secretaria Municipal de Promoção Social e promover a prática de esportes na cidade.

Toda a renda obtida com as inscrições das equipes será revertida para as instituições. Para isso, elas devem realizar o cadastramento para esta finalidade. O cadastramento das instituições será feito no site da Prefeitura, por meio de preenchimento de ficha específica, até o dia 6 de setembro. Apenas a instituição cadastrada e que realizar a inscrição dos atletas, poderá participar do rateio da renda obtida.

As Organizações da Sociedade Civil (entidades institucionais parceiras) que participarem do evento, ficarão responsáveis pelas inscrições das equipes/atletas para os jogos. Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igualitária para as mesmas, a fim de contribuir nas suas atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos.

Poderão participar equipes representantes dos 28 projetos que mantêm termo de parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e os mesmos poderão se beneficiar deste recurso e possibilitar melhoria nos serviços ofertados.

“Consideramos de grande relevância este apoio, pois os serviços socioassistenciais ofertados por estas instituições contribuem com uma melhora na qualidade de vida, de forma digna e humana a todos os usuários atendidos”, ressalta a secretária de Promoção Social, Luzia Martins.

Já o secretário de Esportes, Wellington Guimarães, destacou que a iniciativa teve amplo apoio tanto da Promoção Social como das entidades e que é uma forma de congregar os atletas em prol da solidariedade. “Acredito que seja também uma forma de darmos mais divulgação aos trabalhos desenvolvidos pelas entidades e despertar nas pessoas o desejo de contribuir com esse trabalho tão importante, seja por meio do esporte ou por outras vias”.

Inscrições
As instituições serão representadas por equipes que já existem na cidade. Para a inscrição das equipes/atletas, o prazo será de 2 de outubro a 1° de novembro. Os Jogos Solidários acontecem nos diversos ginásios municipais, quadras, campos e piscinas da Prefeitura, de 15 de novembro a 3 de dezembro.

Confira as modalidades:
futebol de campo-categoria adulto masculino
futsal -categorias adulto masculino e feminino
futebol society- categorias adulto e infantil masculino
vôlei de quadra- categorias infantil e adulto, masculino e feminino
basquete- categorias infantil e adulto, masculino e feminino
tênis de campo- categorias adulto, masculino e feminino
natação-categorias infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino
tênis de mesa-categoria adulto, masculino e feminino
corrida rústica- a partir de 16 anos, masculino e feminino
caminhada- sem restrição de faixa etária
passeio ciclistico- sem restrição de faixa etária
bicicross- sem restrição de faixa etária

 
Credenciamento

Ficha de Inscrição