V Arraiá na Praça – PROGRAMAÇÃO E CARDÁPIO

A quinta edição do evento será realizada no mês de junho, entre os dias 15 e 17 de junho.

O Arraiá na Praça é uma festa junina de caráter turístico e cultural, realizada há cinco anos no largo do Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel), área central da cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, sempre no mês de junho, em comemoração às festividades de São João, São Pedro e Santo Antônio.

A organização do evento é da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, uma vez que a festa congrega as comunidades escolares, que se unem para promoverem a parte gastronômica do evento, com a arrecadação destinada aos caixas escolares dos Centros de Educação Infantil Municipal.

As barracas das creches ficam responsáveis pela produção e comercialização de bebidas e comidas típicas desta época, trazendo em seus cardápios gostosuras como o biscoitão, o pão de queijo recheados com pernil e vinagrete, linguiça, pastéis, pipoca, canjicada, arroz-doce, quentão e bolos. A programação artística fica por conta das quadrilhas e das apresentações de cultura popular como Cia de Reis, Catira, Quadrilhas, Forró e músicas sertanejas. Toda a decoração do espaço é trabalhada com materiais encontrados na nossa região, como a palha, o capim e o café.

O evento tem crescido ao longo dos anos, ampliando o cardápio de produtos turísticos locais. Na edição de 2016, a cidade recebeu grupos que viajavam em excursão e famílias que se deslocaram exclusivamente para o evento. Na questão social, o Arraiá na Praça é um evento que envolve a comunidade na sua realização, além de reverter recursos financeiros aos Caixas Escolares.

CARDÁPIO

PROGRAMAÇÃO