10452456_717844708256952_1866113932_o
Créditos: João Ferreira
Acervo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau
Fundada em 1872, Poços de Caldas está localizada na região da serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. Além de ser a primeira cidade de Minas Gerais em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), a cidade respira turismo desde sua fundação, sendo reconhecida como uma das melhores estâncias hidrominerais do país e da América Latina.
O acesso à cidade pode ser feito por meio de estradas ou por via aérea, pois ela conta com um aeroporto para aeronaves de pequeno e médio porte. Subir a Mantiqueira é sempre um prazer, em qualquer época do ano.
Com um clima de montanha, ameno durante todo o ano, as noites são sempre agradáveis e no inverno as temperaturas baixam até 0° C nos dias mais frios. O clima convida aos prazeres da boa cozinha mineira, dos doces de leite e queijos mineiros, um dos pontos fortes da cidade. Poços vai dos restaurantes típicos até a cozinha requintada com menu internacional.
Descansar e relaxar ficam por conta das famosas águas da cidade. Banhos especiais com águas sulfurosas e termais aliviam qualquer stress. Um passeio pelas praças com direito à água mineral das fontes da cidade é uma ótima pedida. Os poços-caldense são uma atração à parte, atenciosos e prestativos, uma mostra da qualidade de vida e desenvolvimento da cidade.
Em um cenário belíssimo também há música por todos os lados, seja nas praças ou nos pontos turísticos há sempre uma variedade de estilos musicais a escolher.

As grandes obras da década de 30, o Parque José Affonso Junqueira, os chalés e os antigos casarões marcam um período significativo da arquitetura local e compõem o Patrimônio Histórico do município. A centenária Festa de São Benedito é outro grande atrativo cultural da região, realizada de 1º a 13 de maio, sendo considerada Patrimônio Imaterial de Poços de Caldas.

Cachoeiras e cascatas, trilhas, mata exuberante, são um convite ao voo livre a ao turismo ecológico. Hotéis, pousadas aconchegantes e belíssimas paisagens dão o clima perfeito para uma viagem inesquecível.
Seja bem-vindo!