Prefeitura intensifica operação tapa-buraco

Serviço de manutenção do asfalto já passou por dezenas de bairros

Aproveitando a semana de estiagem, a Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas está intensificando a manutenção das ruas da cidade com a operação tapa-buracos. O serviço teve início na última segunda-feira (15) em dezenas de bairros da cidade.
De acordo com o secretário de Obras Aldo Hansen, o trabalho, que acontece normalmente no período da manhã, está sendo realizado também à tarde para aproveitar o bom tempo. “O pessoal geralmente trabalha das sete da manhã a uma tarde, mas decidimos esticar o horário para que o trabalho possa render”, diz. Cinco equipes estão realizando a manutenção das vias, sendo quatro da própria secretaria e uma de uma empresa terceirizada.
Na sexta-feira, além dos bairros, a operação tapa-buraco atuará no centro e nas entradas da cidade. Hansen afirma que a prioridade são os bairros onde há mais problemas no asfalto, mas que, num prazo de quatro meses, se o tempo colaborar, toda a cidade terá recebido manutenção. Entre os bairros que já passaram ou estão recebendo as equipes estão Jardim Esperança, Vitória, Contorno, Vila Rica, Bandeirantes e São José.
Nesta quinta, a operação tapa-buraco atua no Conjunto Habitacional, Itamarati, Kennedy, Country Club, Campos Elíseos, Paraíso, Santa Clara, Contorno, Filadélfia e outros.  Além de acabar com os buracos, a secretaria está retirando os borrachudos, deformações que se acumulam perto das sarjetas devido ao trânsito de veículos pesados.
Verba
A Prefeitura aguarda verba proveniente do Ministério das Cidades para obras de pavimentação de grande porte no eixo leste-oeste de Poços.