Grupo DME e Prefeitura iniciam assinaturas dos termos de cooperação cultural e social

Dando continuidade ao Programa de Patrocínios Grupo DME 2012, foram assinados na tarde de segunda-feira (6), termos de cooperação social e cultural.
A solenidade aconteceu na sala de reuniões da DME Energética e contou com as presenças do prefeito Paulo César Silva, do diretor superintendente da DME Distribuição, Jaconias Aguiar e da presidente da DME Participações, Salma Neder Camacho, além dos representantes dos projetos beneficiados.
Dentre os projetos, a Associação Projeto do Amanhã foi contemplada com o “Projeto do Amanhã”, cujo objetivo é atender e promover através da prática esportiva do atletismo, a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos. O investimento do Grupo DME é de R$ 35 mil. Já a Cooperativa Ação Reciclar terá R$ 10.430 para serem investidos no projeto “Catadores de Sonhos”, que vai trabalhar com a contribuição e o engajamento da população na coleta seletiva do município de Poços de Caldas.
Ao todo, foram protocolados 115 projetos, avaliados por uma comissão especial. Do total de inscritos, 43 foram desclassificados porque a documentação apresentada não correspondeu ao solicitado. O restante foi classificado e pré-selecionado.
Cada um dos patrocinados deverá, ao final, encaminhar relatório contendo sua prestação de contas e a comprovação de que houve a realização das atividades propostas.
“Mais uma vez, o Grupo DME mostra seu caráter social e cultural, atuando como empresa pública e bem que pertence a toda a comunidade de Poços de Caldas. É uma alegria poder celebrar a concretização desses projetos, que contribuem de forma fundamental para o desenvolvimento e qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Paulo César Silva.
Coopoços
Na mesma ocasião, também foi realizada assinatura e oficialização de Termos de Cooperação entre DME Participações, DME Energética e a Coopoços. A parceria permitirá que colaboradores de ambas as empresas possam aproveitar todas as vantagens da cooperativa.
Isso inclui cursos, convênios, academia, apartamento na praia, área de lazer e Escolinha Zico 10. Entre os cursos, são oferecidas aulas de Informática Básica, Informática para Terceira Idade, AutoCAD, Corel Draw, Cozinha para Todos, Digitação, Gestão de Contratos, Como falar em Público, Redação Oficial, Libras, Planejamento Urbano e Prestando Contas.