Prefeitura realiza retirada de carretas estacionadas irregularmente no Ronaldão

Após denúncia de que havia pessoas morando nos baús das carretas, veículos foram guinchados

A Guarda Municipal realizou operação, na manhã desta terça, 24, no estacionamento do Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, para a retirada de duas carretas que utilizavam o local como estacionamento, de forma irregular. “Já havíamos notificado a empresa transportadora, que insistia em deixar seus veículos no local. Agora, recebemos denúncia de que pessoas estavam morando dentro dessas carretas. Então fizemos esta ação na manhã de hoje, juntamente com a Secretaria de Promoção Social, no intuito de encaminhar estas pessoas para instituições, e também a retirada destes veículos para o pátio credenciado da Delegacia de Trânsito, após a realização do registro de ocorrência (Reds)”, informa Marcos Tadeu Sansão, secretário municipal de Defesa Social.

A ação teve início às 8:30h, com utilização de viaturas da GM, um guincho e apoio de pessoal técnico da Promoção Social. Não foram encontradas pessoas, mas vestígios (cobertores e outros objetos de uso pessoal) de que estavam realmente utilizando o local. “Trata-se de uma ação intersetorial, que está sendo realizada frequentemente em parceria com a GM, em diversos locais públicos, como praças e estações do monotrilho. É muito importante a articulação de várias secretarias neste tipo de abordagem”, informa Luzia Martins, secretária de Promoção Social. A ação desta terça incluiu ainda a Secretaria Municipal de Esportes e a de Serviços Públicos que, após a retirada das carretas e todo material encontrado nos baús, realiza a limpeza do local.