Representante da Vila Rica é eleita Rainha do Carnaval

Ligiane Salete Souza Cezário, representante da Escola de Samba Acadêmicos de Vila Rica, é a rainha do Carnaval 2012. A candidata, de 24 anos, eleita na noite de sexta-feira (10) no concurso realizado no espaço Estação Fepasa, cumpriu no mesmo dia o primeiro compromisso oficial e junto com o Rei Momo, Marco Antonio Sampaio, participou do Baile Verde e Branco da Associação Atlética Caldense.
A escolha da corte carnavalesca contou com grande participação das torcida de todas as agremiações, que presenciaram acirrada disputa. Ligiane recebeu do júri 85 pontos, seguida de Luana Pereira, do Blocapo, eleita primeira princesa com 84 pontos. Em terceiro ficou Daiane Ribeiro, da Escola de Samba Pererê do Amanhã, que obteve 83 de pontuação. Participaram do concurso sete candidatas, representantes das escolas de samba que participarão do desfile oficial no sábado e domingo, dias 18 e 19, respectivamente, na avenida Francisco Salles.
O prefeito Paulo César Silva que acompanhou todo o concurso, coroou a candidata vencedora e o Rei Momo, junto com o secretário de Turismo e Cultura José Carlos Polli e a primeira-dama Marlene Silva, também presidenta do júri, que tinha também na composição, Di Carvalho, Edgar Marques, José Bernardo Neto, Terezinha Gomes e Osmero Pellegrinelli.
O diretor de Turismo Marco Antônio Dias de Paiva (Bola) fez a apresentação das candidatas. A Banda Beco do Maia, do reduto do samba na Lapa no Rio de Janeiro foi também destaque do evento e animou as torcidas com belo e variado repertório até pouco mais da meia-noite.
Rainha, princesas e o Rei Momo participarão a partir deste final de semana de todos os compromissos oficiais do Carnaval 2012. A corte carnavalesca estará amanhã, domingo, às 17h, no Poliesportivo Moleque César, na Cascatinha, prestigiando o primeiro encontro de baterias, que terá a participação de ritmistas das escolas de samba da cidade. O evento é organizado pela Associação das Escolas de Samba e Blocos Caricatos.