Prefeitura e Senai abrem 110 vagas para cursos de qualificação

Foto SENAI

O Senai-Fiemg e a prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), estão oferecendo 110 vagas para oito cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições devem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (23) até dia 27 (sexta), na própria secretaria, no horário das 12h às 18h.

As vagas são limitadas e há opções para os três períodos: manhã, tarde e noite. Os cursos são de Eletricista de Automóveis, Usinagem Mecânica, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Assistente Administrativo, Eletricista Industrial, Programação e Operador de Torno (CNC) e Padeiro e Confeiteiro.

As aulas serão ministradas no Senai/Poços, localizado na Zona Leste. Os cursos terão cargas horárias, que variam de 200 a 360 horas no total, com início das aulas previsto para o dia 13 de agosto.

Para se inscrever, o candidato deve possuir idade mínima de 16 anos, ter concluído o ensino fundamental ou, para alguns cursos, estar cursando esse nível escolar. Os documentos exigidos são RG, CPF e, em caso de menor de idade, é preciso apresentar também RG e CPF do responsável legal. É necessário, ainda, a apresentação de comprovante de escolaridade exigido pelo curso, comprovante de residência atual e autodeclaração de baixa renda (feito no ato na inscrição).

O vice-prefeito, Flávio Faria, diz que o município tem mantido amplo diálogo e importantes parcerias com a Fiemg, especialmente com a unidade local do Senai, que faz excelente trabalho na cidade. Segundo ele, esses cursos gratuitos vão ao encontro às necessidade da população, porque oferecem novas oportunidades de qualificação e trabalho, “já que são áreas com considerável demanda no setor industrial do município”.

O secretário-interino da SMDET. Hudson Vilas Boas, acrescenta que uma das características importantes dos cursos ofertados é a possibilidade real dos alunos optarem por empreender, criando seus próprios negócios e potencializando a economia local. Para ele, é uma grande oportunidade para quem precisa de qualificação ou busca a atualização profissional, já que o Senai conta com toda a estrutura de oficinas, laboratórios e profissionais qualificados.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, localizada à rua Pernambuco, 265 – 1º andar. Os telefones de contato são 3697.2509/2060.

marcela