Você está em:

DME realiza manutenção na Usina Antas 2

 

Serviços visam corrigir desgastes para melhoria do rendimento.

Serviços visam corrigir desgastes para melhoria do rendimento

A Usina Hidrelétrica Walther Rossi, conhecida como Antas 2 está passando por manutenção. Ela possui três turbinas Francis simples de eixo horizontal e queda bruta de 165m. É a maior hidrelétrica da cidade, com 16.500kW de potência total instalada.

Atualmente, estão sendo executados serviços importantes para corrigir os desgastes causados ao longo de seus quase 20 anos de operação. A máquina n° 3 está passando por manutenção preventiva, com a desmontagem da turbina, remoção do rotor, eixo, pás e anéis, para melhoria do rendimento e consequente aumento da energia gerada.

O trabalho tem duração prevista de 40 dias, contando com um investimento de R$ 200 mil. “O próximo passo é automatização da Antas 2, para que seja operada à distância. O projeto proposto pela empresa é concentrar nossos operadores e suas atividades em Antas 1, e, para isso, estão sendo executadas intervenções, em menor escala, nesta usina também”, informa Júlio Cézar Ferreira, supervisor de Operação e Manutenção da Geração.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social