Obra da Prefeitura vai melhorar infraestrutura no Distrito Industrial

obras di frooty 01

Serviço deve ser finalizado em outubro

A Prefeitura iniciou as obras de infraestrutura na rua 2 do Distrito Industrial (DI) de Poços de Caldas. Os trabalhos, supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras, contemplam, nessa primeira fase, a colocação de 100m de galerias de águas pluviais, com 1,2m de diâmetro. A previsão é que todo o projeto esteja concluído em meados de outubro deste ano, com custo total de R$ 1,5 milhão.

O engenheiro da Secretaria de Obras, Paulo Roberto Milton, informa que os serviços estão em ritmo acelerado e a expectativa da Prefeitura é de entregar todas as benfeitorias cerca de um mês antes da data prevista no cronograma (novembro). “Se não houver nenhum contratempo, a programação será cumprida”, estimou.

As benfeitorias na via integram os termos do protocolo firmado entre a Prefeitura e o grupo Frooty Brasil. Paulo Milton esclarece que a obra está sendo executada pela empresa Etapa, empreiteira vencedora da licitação e, além das galerias, o projeto prevê também a compactação do terreno, colocação de meio-fio, sarjeta e a pavimentação asfáltica do trecho.

Os serviços são complementares e estão sendo executados na parte leste da via, local onde está instalada a Frooty, maior empresa de açaí processado do país. Numa fase anterior, foi concluída a infraestrutura do setor oeste da mesma rua, local onde está instalada a Danone Early Life Nutrition, divisão de nutrição infantil do grupo.

Rafael Tadeu Conde Maria, coordenador de Fomento à Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), diz que a Frooty está em fase operacional de testes e as informações dão conta de que a inauguração está prevista para o final deste ano.

No início de 2018, a Frooty abriu vagas para diversos setores na unidade de Poços. O gerente industrial da empresa, Luis Fernando Battanin, que tem acompanhado a execução da obra, elogiou o andamento dos trabalhos e destacou a agilidade das operações.

Frooty Brasil
A Frooty Brasil está investindo cerca de R$ 25 milhões na planta de Poços de Caldas, no DI. A empresa conta com 64% de participação no mercado de açaí processado no país. A unidade em Poços tem 40 mil m2, sendo 8 mil m2 de área construída. A capacidade operacional será de 100 toneladas de polpa processada por dia, número maior do que o da fábrica da empresa em Atibaia-SP, que processa 80 toneladas/dia de polpa.