Você está em:

“Ônibus da História” anima programação do Julho Fest no próximo sábado

onibus historia 02

“Ônibus da História” anima programação do Julho Fest no próximo sábado

O Ônibus da História vai partir no próximo sábado, 14 de julho, às 15h, em frente à entrada principal do Espaço Cultural da Urca. A Companhia Máscaras Vivas de Teatro vai levar turistas, moradores de Poços e todos que quiserem participar, gratuitamente, para um passeio por lugares e lembranças de Poços de Caldas dando ênfase para os principais pontos turísticos e culturais da cidade.

O projeto foi aprovado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para a programação do Julho Fest, festival tradicional de atrações e atividades que acontecem em diversas partes da cidade no mês de julho, quando Poços de Caldas recebe grande número de visitantes e quando, por causa das férias escolares, há sempre uma grande participação das crianças.

De forma lúdica e bem humorada, o grupo formado pelos atores Elisângela Virga, Grace Souza, Fábio de Freitas e Roni Mocchegiani garante conhecimento e diversão num tour por locais como as Thermas Antônio Carlos, Museu Histórico e Geográfico, Estação Fepasa e Praça Dom Pedro II ou Praça dos Macacos.

Cada um destes pontos da cidade guarda inúmeras histórias que valorizam ainda mais Poços de Caldas em relevantes períodos como o descobrimento e a utilização das águas termais, os jogos nos cassinos, as visitas de nobres portugueses do império, as memórias dos artistas que estiveram no município e levaram o nome e as notícias de uma terra próspera e repleta de curiosidades para outros estados e países.

Esta é a quinta edição do projeto durante o Julho Fest, atração sempre muito apreciada principalmente pelos turistas. Para viajar no Ônibus da História basta retirar os convites na portaria do Espaço Cultural da Urca.

Serão duas apresentações, sendo que a segunda acontecerá no dia 21 de julho, sábado, às 16h. Outras informações sobre os projetos da Companhia Máscaras Vivas podem ser obtidas pelo telefone (35) 98801-8978.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social