Prazo para entidades e protetores independentes se inscreverem em eleição do ComVida é prorrogado

A Comissão Eleitoral instituída pela Portaria SMS Nº 05/2018, definiu pela prorrogação dos prazos estabelecidos no Edital de Convocação – ComVida2018 para proceder a eleição dos representantes da Sociedade Civil interessados em compor o Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal – ComVida.

Com a mudança, o prazo de habilitação de entidades e/ou protetores independentes interessados em participar do processo de eleição dos membros do ComVida vai até o próximo dia 16. A prorrogação foi necessária diante do baixo número de inscritos: apenas uma pessoa se habilitou dentro do prazo inicial que foi até o último dia 9.

O ComVida será composto por oito membros, quatro titulares e quatro suplentes, com mandato de dois anos, para o biênio 2018/2020, sendo: um representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais ou um representante de associação de representatividade junto às clínicas veterinárias e três representantes de entidades associativas ou protetores independentes que tenham por objeto a proteção dos animais. O processo seletivo será composto de duas etapas: habilitação e seleção, sendo a última etapa efetivada por eleição. Poderá se inscrever para participar do processo eleitoral – na condição de eleitor – qualquer cidadão/ã poçoscaldense, com idade igual ou maior de 16 anos no dia da eleição e que apresente pessoalmente, no ato da votação: comprovante de residência no município de Poços de Caldas e documento de identidade com foto.

Pelo termo de prorrogação publicado nesta quarta, 11, no Diário Oficial do Município, no dia 18, será divulgada no site da Prefeitura, a relação de entidades e protetores independentes habilitados para o pleito. A interposição de recurso poderá ser feita até o dia 20 de julho. Os resultados dos recursos, se houver, e a lista final das entidades e protetores independentes habilitados serão publicados no dia 24. A Assembleia Eleitoral será no dia 25 de julho, a partir das 17horas na Casa dos Conselhos, na Rua Pernambuco, s/nº, no piso superior do Mercado Municipal. O edital e o termo de prorrogação estão disponíveis no site da Prefeitura. Esclarecimentos complementares poderão ser obtidos na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (35) 3697-5977, ou na Secretaria Municipal de Governo pelo telefone (35) 3697-5030, das 12h às 18h.