Nova operação conjunta dá prosseguimento ao trabalho de abordagem social

operacao gm 1107 03

Operação foi realizada nas estações do monotrilho

Dando prosseguimento ao trabalho de abordagem social, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Promoção Social realizaram mais uma operação conjunta, na manhã desta quarta-feira (11), em locais que concentram pessoas em situação de rua.

A equipe, composta por sete guardas municipais e duas assistentes sociais, percorreu a Praça Paulo Affonso Junqueira, na Vila Cruz, Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), Praça da Matriz e estações do monotrilho.

Foram empenhadas na ação, duas viaturas e três motocicletas da GM, além do veículo de abordagem social da Secretaria Municipal de Promoção Social. Foram abordadas 11 pessoas. Aquelas que aceitaram o serviço oferecido foram encaminhadas para o Centro POP, especializado em população de rua, que realiza o atendimento preliminar e encaminha as pessoas para albergues, casas de passagem e abrigos credenciados.

De acordo com a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, as operações são necessárias por conta da resistência de alguns moradores de rua em aderir aos serviços oferecidos pela rede de proteção social do município.

A população pode ajudar não dando esmolas e entrando em contato com o Serviço de Abordagem Social, que funciona 24 horas, pelos telefones 156 e 3697-2645.