Rampa de paraglider sedia concerto no sábado

Serra de São Domingos vai receber a Banda Sinfônica do Conservatório Musical e o Rasgamundo

A quinta edição do Circula Som vai acontecer no próximo sábado (14), na rampa de voo livre da Serra de São Domingos. O local volta a receber a Banda do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani e também o Rasgamundo. O evento está marcado para as 16h.

O repertório vai ter clássicos eruditos e versões de músicas famosas do rock. Além disso, haverá intervenções da Escola de Dança Gisa Carvalho, que faz parte do projeto Mixiricar-te do Rasgamundo.

O Circula Som é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Conservatório Musical que leva música a vários locais. Além da rampa, já houve concertos no Parque José Affonso Junqueira e no Parque Ecológico da Zona Sul.

Para facilitar o acesso à serra, o teleférico vai funcionar até mais tarde. Além disso, haverá uma estrutura especial para abrigar o concerto nas alturas e também um esquema de orientação no acesso ao local. A Secretaria de Turismo aguarda quase mil pessoas para o Circula Som. “A expectativa é muito boa. O evento que criamos no Facebook já tem uma confirmação de mais de 900 pessoas”, diz o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira. “A rampa de voo livre é um lugar privilegiado e os dois últimos eventos que fizemos lá, com grande participação do público, mostraram que o Circula Som veio para ficar”, acrescenta.

O secretário adianta que outro evento deverá ser realizado na rampa ainda este ano. “Estamos muito satisfeitos com esse projeto e devemos fazer mais uma edição este ano”, finaliza.