2º Fest Bandas e Fanfarras anima a programação do Julho Fest no próximo domingo

desfile banda marcial 02

Seis bandas marciais vão participar do festival

O 2º Fest Bandas e Fanfarras vai animar o primeiro final de semana do Julho Fest 2018, no próximo domingo (8), na Praça Pedro Sanches, a partir das 9h, com término previsto para 11h30. Neste ano, seis bandas marciais das escolas municipais se apresentarão no evento.

O Fest Bandas e Fanfarras é uma parceria entre as secretarias de Educação e Cultura, com o objetivo de promover o trabalho pedagógico-musical e o intercâmbio entre as bandas marciais e faz parte da programação oficial do festival de inverno do município.

Neste ano, quem abre o Fest Bandas é a agremiação da Escola Municipal Dr. Pedro Afonso Junqueira, do Jardim Kennedy. Já a Banda Marcial do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza será a responsável pela apresentação de encerramento do festival.

Segundo a secretária de Educação, Flávia Vivaldi, o evento integra a proposta de integração e reestruturação das bandas e fanfarras do município. “A primeira edição do festival de bandas foi um sucesso. É um momento de congraçamento e valorização da cultura das bandas marciais, tão tradicional em Poços. Nossa expectativa para o segundo ano é a melhor possível”, ressalta.

Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Educação tem procurado implantar ações que valorizem as fanfarras escolares, como espaço de arte e de convivência. Segundo o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, organizadora do evento, os instrutores das bandas têm passado por cursos de formação, por meio do Conservatório Musical, além da ampliação de espaços de apresentação.

A festa marca o retorno dos encontros que, tradicionalmente, aconteciam em julho e que foram sendo esquecidos com o passar dos anos.

A sequência do desfile será:
1.    Banda Marcial da Escola Municipal Dr. Pedro Afonso Junqueira;
2.    Banda Marcial da Escola Municipal Dr. Haroldo Afonso Junqueira;
3.    Banda Marcial da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari;
4.    Banda Marcial da Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira;
5.    Banda Marcial Victor Cardinalli;
6.    Banda Marcial do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza.