Inscrições para 29ª edição do FET se encerram na próxima semana

FET (20)

Termina na próxima sexta-feira, 29 de junho, o prazo para as inscrições de peças na mostra da 29ª edição do Festival Estudantil de Teatro – FET. O regulamento, o formulário virtual de inscrição e todas as informações sobre o festival estão disponíveis no endereço: https://sites.google.com/view/29fet.

Neste ano, pela primeira vez, as instituições de ensino superior também poderão participar do evento. A 29ª edição terá novidades para o público, com as apresentações distribuídas nos meses de agosto, setembro e outubro, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

Outra inovação é a inserção de mais uma categoria no festival. Além das peças, as escolas poderão apresentar esquetes, com duração de até 10 minutos. As apresentações das esquetes serão realizadas em 06 de agosto. Já as peças serão apresentadas em 06 de setembro e nos dias 08, 22 e 23 de outubro.

O FET, promovido pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo incentivar o teatro nas escolas, buscando o estímulo da produção artística e a formação de um público crítico e apurado pela estética cênica, além de fomentar o protagonismo estudantil.

Nesta edição, o FET vai homenagear Magali Guidugli, que receberá o troféu Fernandinho Frizzo, pelos anos de serviços prestados às artes cênicas em Poços de Caldas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5110.