Aulas de xadrez beneficiam 300 crianças da rede municipal de ensino

xadrez escolas 01

Alunos das escolas municipais Sérgio de Freitas Pacheco, na Vila Togni, e Wilson Hedy Molinari, na Vila Cruz, agora contam com aulas de xadrez nas unidades, por meio do projeto “Poços Ativa”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Inicialmente, o projeto vai atender a três turmas do 3º ano e sete turmas do 4º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento comportamental, disciplinar e intelectual dos alunos.

“O xadrez está sendo trabalhado com os alunos de forma pedagógica e também competitiva”, explica o professor Jeremias, contratado para ministrar as aulas por meio do projeto “Poços Ativa”. Ele agradeceu a Prefeitura pela oportunidade de levar o xadrez para as escolas, colaborando na formação das crianças através do esporte.

O secretário municipal de Esportes, Wellington Guimarães, o Paulista, informa que a expectativa é que o projeto seja estendido, inclusive com atendimento ao público na antiga estação ferroviária.

O projeto “Poços Ativa” é desenvolvido em parceria com a Aphas (Associação de Promoção Humana e Ação Social), vencedora de edital de chamamento público. A iniciativa tem como finalidade proporcionar a todos os públicos, desde crianças, adolescentes, adultos e idosos, diversas opções de atividades esportivas nas academias ao ar livre, nos diversos ginásios da cidade e em demais locais públicos, de forma gratuita.