Projeto ‘Turismo em Cena’ une teatro e passeios pela cidade

Passeios gratuitos com encenações teatrais começam no dia 30 e vão percorrer dois roteiros turísticos

A Secretaria Municipal de Turismo está lançando o projeto Turismo em Cena, que consiste em intervenções teatrais em roteiros turísticos. Em duas rotas temáticas, o público será conduzido por atores que representarão personagens e personalidades, aproximando os participantes das histórias, fatos e lendas que estão por trás de cada ponto visitado.

“O objetivo é levar moradores e turistas a percorrer os atrativos turísticos e locais históricos da cidade de uma forma divertida e lúdica”, destaca o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca.

A Companhia Teatral Máscaras Vivas trará a apresentação “Com o pé na história” e será responsável por levar o público a uma viagem no tempo, mais especificamente para 1886, quando Dom Pedro II visitou a cidade. O Caminho do Imperador destaca os principais locais onde a comitiva real esteve quando a então Vila de Nossa Senhora da Saúde das Águas de Caldas possuía cerca de duzentas casas, cinco hotéis e uma capela.

Já a Rota Ares, Águas e Lugares tem como foco principal as águas termais, responsável pelo surgimento e desenvolvimento da cidade. Este passeio será conduzido pelo Monteiros e Lobatos Companhia de Teatro e percorrerá o Parque José Affonso Junqueira e as fachadas dos edifícios históricos que compõem o conjunto. Com o tema “Histórias, causos e lendas”, os personagens narrarão fatos de épocas distintas do termalismo local, além de abordar lendas que também se relacionam com o legado cultural de Poços de Caldas.

Datas

“Caminho do Imperador – Com o pé na história” vai acontecer nos dias 30 de junho, 14 e 28 de julho, sempre às 10h, partindo da Estação Mogiana/Fepasa. O percurso tem 2,2 km. O “Caminho Ares, Águas e Lugares – Histórias, causos e lendas” acontecerá nos dias 7 e 21 de julho, com saídas no mesmo horário e local. O passeio tem 1,1 km.

Mais informações sobre os passeios podem ser obtidas pelo telefone 3697-2300.