Alunos da E.M. Vitalina Rossi participam de projeto sobre drogas

vitalina rossi drogas 02

Trabalho simula fisionomias de usuários de drogas

A Escola Municipal Vitalina Rossi, do Parque Esperança, na zona sul de Poços de Caldas, está participando do 1º Concurso Estudantil Publicitário de Combate e Prevenção ao Uso de Drogas, promovido pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Coad). Durante o mês de maio e parte de junho, todos os professores do 6o a 9o anos trabalharam o tema com os alunos em sala de aula.

A diretora Denise Mery Ramos diz que a iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e que o projeto extracurricular foi coordenado pela professora de Língua Portuguesa, Valéria Santos Rego, contando também com a participação de toda a comunidade escolar que, inclusive, avaliou a produção dos alunos.

Denise informa que, ao todo, participaram do projeto 250 alunos, que utilizaram pinturas e outras técnicas, como metais, borra de café e sucatas. De acordo com a diretora, os trabalhos, alguns que simulam fisionomias de usuários de drogas, integrarão a exposição promovida pelo concurso do Coad, na Urca.

A diretora avalia como muito importante a iniciativa do Coad, por envolver os estudantes nesse projeto de conscientização sobre o perigo das drogas. Para ela, as escolas em todas as regiões da cidade precisam voltar a discutir essa questão, realizando palestras e outras atividades que contribuam para esclarecer o jovem sobre o tema.

vitalina rossi drogas 01

Ao todo, participaram do projeto 250 alunos, que utilizaram pinturas e outras técnicas

A presidente do Coad, Ana Paula Corrêa, diz que o projeto desenvolvido na E.M. Vitalina Rossi será utilizado na capacitação que será realizada com professores da rede municipal de ensino, na próxima terça-feira (26), pela manhã, na Urca. Segundo ela, a professora Valéria estará no encontro e dará mais detalhes sobre a iniciativa na escola da zona sul da cidade.

Premiação
A premiação do 1º Concurso Estudantil Publicitário de Combate e Prevenção ao Uso de Drogas, promovido pelo Coad, será na próxima terça-feira (26), às 20h30, no Teatro da Urca. Na data é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas. No local, será inaugurada também a exposição de trabalhos feitos por estudantes da rede municipal. A mostra permanecerá até o dia 2 de julho.