Supervisores pedagógicos participam de encontro de formação

supervisores formaçao (11)

Encontro foi conduzido pela secretária de Educação, Flávia Vivaldi

Os supervisores pedagógicos da rede municipal de Ensino estão participando de formações com a secretária de Educação, Flávia Vivaldi. O primeiro encontro foi realizado nesta terça-feira (19), em duas turmas, de acordo com o horário de trabalho dos profissionais, na Sala de Treinamento da Prefeitura, na rua Pernambuco.

Já a segunda reunião será realizada no dia 26 de junho. Entre os temas debatidos estão a qualidade de atendimento nas abordagens do supervisor e a revisão do processo de avaliação do aluno.

“A proposta é que os supervisores responsáveis pelas orientações pedagógicas nas unidades possam repensar os atendimentos e as avaliações nas escolas, refletindo especialmente sobre os princípios e critérios”, explica o coordenador do Centro de Referência do Professor, Cleiton Donizete Corrêa Tereza.

A secretária de Educação, Flávia Vivaldi, coordenou o curso e debateu aspectos relevantes que envolvem os processos avaliativos nas escolas para que os supervisores possam repensar as práticas atuais. “Ampliar o repertório de avaliações é um passo importante, mas é preciso desenvolver procedimentos para avaliações justas e transparentes, capazes de averiguar os processos de aprendizagem de forma adequada, rompendo as velhas práticas focadas somente nos registros escritos”, pontua.

Os encontros integram as ações da atual gestão, dentro da proposta de oferecer um caráter científico ao ensino da rede municipal, a partir da formação continuada de todos os atores que atuam nas unidades escolares. “Não podemos perder de vista que todo educador é e deve ser sempre um eterno aprendente e cabe a nós, enquanto gestores, facilitar o acesso à formação continuada, possibilitando o desenvolvimento profissional e melhorando a qualidade do ensino”, ressalta a secretária.

supervisores formaçao (1)

Supervisores das 25 escolas municipais participam da formação