Você está em:

Festa Junina reúne pacientes da Atenção Básica na zona Leste

FESTA JUNINA DOM BOSCO III

Quitutes típicos do mês e dança de quadrilha animaram a tarde

 

Pipoca, cachorro quente, arroz doce, canjicada, chá, suco, quadrilha e muita animação: estes foram os ingredientes principais de uma festa junina realizada na tarde desta sexta, 15. O evento  realizado na Unidade Básica de Saúde Dom Bosco I, reuniu pacientes também das unidades: Parque Pinheiros, Itamaraty, Philadelphia, Vila Menezes, Chácara Alvorada, Estância São José, Santa Rosália, Santo André e Santana. O cardápio foi feito com o apoio das equipes de Estratégia de Saúde da Família e a organização do NASF Leste – Núcleo Ampliado de Saúde da Família. “É um momento diferente de promoção de saúde, de interação. É o quinto ano da festa e a cada realização temos visto mais envolvimento da comunidade e esse retorno é muito bom”, disse Eziel de Carvalho, educador físico do NASF.

 
A quadrilha completa, com a participação dos pacientes, teve padre, casal de noivos e muita alegria. Quem não dançou, também curtiu assistir. “Todos estão de parabéns, está tudo muito bonito de se ver”, comentou a dona de casa Demedina Maria Benedita, 75. O aposentado Francisco de Assis, 79, foi do Santa Rosália para participar. “Isso tudo é ótimo porque as pessoas ficam muito isoladas hoje em dia e essa é uma integração saudável e necessária”.

 
A enfermeira Luana Monducci Pereira do Parque Pinheiros trouxe o filho Murilo, de três anos, para a confraternização. “Essa socialização é muito boa tanto para nós, quanto para as crianças também. É o momento de mostrar que a saúde não trata só a doença, mas promove encontros e momentos de lazer”. O pequeno também gostou de participar. “Achei legal”.
O secretário de Saúde Flávio Togni de Lima e Silva também esteve no Dom Bosco para a festa. “É muito bom ver essa participação das pessoas, que mostra o quanto estas ações são importantes e fazem a diferença no dia a dia e no envolvimento das equipes com os pacientes”.

 
Ao longo do mês, outras festas juninas devem ser realizadas. Consulte a programação da unidade básica de saúde mais próxima da sua casa e participe desta e de outras atividades.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social