Você está em:

Vacinação contra a gripe é prorrogada em mais uma semana

Em Poços, já foram quase 32 mil doses aplicadas

Em Poços, já foram quase 32 mil doses aplicadas

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe que terminaria nesta sexta, 15, foi prorrogada novamente pelo Ministério da Saúde até a próxima sexta, 22. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal dos públicos prioritários estabelecidos para a ação.

Pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que tiveram filho nos últimos 45 dias, crianças com mais de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, profissionais da educação, do sistema prisional e população privada de liberdade, além de pacientes com comorbidades devem procurar a sala de vacina mais próxima para receber a dose que imuniza contra os três subtipos do vírus da gripe, conforme determinação da OMS – Organização Mundial da Saúde: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados.

A meta de imunizar 90% da população estimada em cada uma destas faixas já foi atingida em Poços, entre os profissionais da saúde e as puérperas, mães que tiveram filho nos últimos 45 dias. Até a última quinta, 14, foram vacinados 83,54% dos idosos acima de 60 anos; 88,24% dos professores; 75,15% das gestantes e 62,10% das crianças entre 6 meses e menores de cinco anos. “Nossa população é estimada em 35 mil pessoas, não incluindo as chamadas comorbidades ou seja, doenças crônicas com prescrição para a vacina e nem o público da unidade prisional. Por isso, trabalhamos esta campanha com 43 mil doses.

Já foram aplicadas 31.884 doses em Poços e destas, 3.750 foram a pacientes com prescrição médica para a imunização”, comentou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Loro Ferreira. “Esta prorrogação é mais uma oportunidade para que quem ainda não se vacinou, procure uma de nossas salas e receba a dose aplicada na campanha. Fazemos um apelo especial aos pais, para que levem as crianças, porque elas fazem parte do público com menor cobertura vacinal em Poços e essa imunização é muito importante”, finalizou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.

As salas de vacinação em Poços, funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social