Ação social leva 940 crianças de graça ao cinema

Crianças das escolas Sérgio de Freitas Pacheco e Wilson Hedy Molinari e da Apae foram ao cinema

Crianças das escolas Sérgio de Freitas Pacheco e Wilson Hedy Molinari e da Apae foram ver “Gnomeu e Julieta”

Nos dias 8, 11 e 13 de junho, 940 crianças de três escolas públicas de Poços de Caldas tiveram uma tarde diferente. Por meio do projeto “Cine Escola”, do Centerplex Cinemas, os alunos foram ao cinema de graça.

A ação social teve a parceria do Shopping Poços de Caldas e contemplou as escolas municipais Sérgio de Freitas Pacheco e Wilson Hedy Molinari e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

As sessões exclusivas, com direito a pipoca e refrigerante, foram para o filme de animação “Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim”. Para Ione Helena da Costa, professora do 5º ano do Wilson Hedy Molinari, a iniciativa é relevante por proporcionar uma aprendizagem além do muro da escola. “Sair da sala de aula e proporcionar esta convivência entre os alunos é muito importante. O conteúdo do filme será trabalhado em produção de texto, desenhos e também por meio de perguntas relacionadas à história da animação”, disse.

Já a diretora da escola, Ana Maria de Carvalho, destacou o viés social do projeto, considerando que alunos nunca tinham ido ao cinema. “O cinema é um espaço cultural e é uma oportunidade única para a nossa escola. Então, parabenizo o Centerplex Cinemas pela iniciativa e por proporcionar isso para os nossos alunos, uma vez que as instituições públicas precisam de incentivos como esse.”