Aulas da rede municipal terão horário diferenciado durante a Copa do Mundo

escola mamud

Escolas municipais terão horário diferenciado

A Secretaria de Educação divulgou, nesta terça-feira (12), os horários de atendimento aos alunos da rede municipal de ensino nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol 2018.

Nos centros de educação infantil municipais (creches) o atendimento será das 12h às 18h, no dia 22 de junho, sexta-feira, quando o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9h. Já no dia 27, quarta-feira, o expediente será das 7h às 13h, para que os alunos e servidores possam acompanhar o jogo entre Sérvia e Brasil, a partir das 15h.

Nas unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), o atendimento será das 12h às 17h, no dia 22 de junho, e das 7h às 13h, no dia 27.

Já nas 25 escolas do município, as aulas terão horário diferenciado. No dia 22, o atendimento no período da manhã será das 6h45 às 8h45. No período da tarde, as aulas seguirão o horário normal. No dia 27, o atendimento do período da tarde será das 12h45 às 14h45, sendo mantido o expediente normal no turno da manhã.

Nas escolas, para se cumprir a carga horária mínima obrigatória de 4 horas diárias de trabalho escolar deverão ser oferecidas atividades pedagógicas extras aos alunos. A Secretaria Municipal de Educação sugere às unidades, ainda, que os módulos-aula do 6º ao 9º ano sejam de 40 minutos no dia 22 de junho.

No caso de classificação da seleção brasileira para a próxima fase da Copa da Rússia, novos horários de atendimento serão informados.

cei orcy (1)

Creches funcionarão em meio expediente, de acordo com o horário dos jogos