Políclínica Central concentra coleta de exames laboratoriais na próxima semana

COLETA LABORATORIAL POLI

Atendimento é das 7h às 9h

A partir da próxima segunda, 28, a coleta de exames laboratoriais será concentrada no laboratório da Policlínica Central. A medida em caráter temporário se faz necessária, em função do desabastecimento de combustível em Poços, como consequência da greve nacional dos caminhoneiros.

“Até mesmo nos casos dos exames que são analisados por laboratórios terceirizados, a entrega deste material coletado no posto até o respectivo laboratório é feita pela Secretaria de Saúde, então foi necessário unificar este atendimento somente no nosso laboratório central, para facilitar este processo, até que a situação do abastecimento de combustível se normalize”, explicou a auxiliar administrativo Isabel Cristina de Oliveira.

A coleta de exames laboratoriais, antes feita somente na Policlínica, foi descentralizada no primeiro semestre do ano passado. Com a montagem das salas e o treinamento das equipes, o atendimento foi levado para pelo menos 25 unidades básicas de saúde do município, diminuindo o tempo de espera para a realização dos procedimentos e proporcionando mais conforto aos pacientes.

O secretário de Saúde Flávio Togni de Lima e Silva explica que a volta da centralização da coleta é temporária e deve ser aplicada somente durante alguns dias. “Nós apostamos na descentralização porque percebemos o quanto ter o atendimento perto de casa faz diferença na vida das pessoas. Tão logo o abastecimento de combustível se normalize na cidade, a coleta de exames laboratoriais voltará a ser feita em todas as unidades que oferecem o serviço, além da Policlínica”. A coleta no laboratório central é feita das 7h às 9h.