Secretário de Esportes visita Ronaldão e confere melhorias

Além dos banheiros e da lanchonete, o alambrado foi totalmente revitalizado

O secretário de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, esteve na tarde de ontem, 23, no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira conferindo as melhorias que foram realizadas no local neste mês de maio por meio de parceira com a empresa de laticínios, Danone.

De acordo com o secretário, recentemente o estádio foi alugado para um evento particular da empresa, e além da verba arrecadada com o aluguel que foi destinado ao Fundo Municipal de Esportes, a empresa também se comprometeu em realizar diversas melhorias no espaço.

“O alambrado da parte coberta do estádio foi totalmente trocado e também pintado; os banheiros, feminino e masculino, e também a área da lanchonete passaram por diversas intervenções, como troca de torneiras, instalação de tampas nos vasos e melhorias na parte hidráulica”, conta Wellington.

Ainda segundo o secretário, o gramado do estádio não foi prejudicado em nenhum momento durante o evento, como noticiado por alguns órgãos de imprensa, “além das melhorias, o acordo para aluguel previa que houvesse uma atenção em especial ao gramado, por isso, o local foi totalmente preparado para receber o evento, não havendo impacto ou dano”.

Wellington lembra que, até mesmo a grama comprada pela empresa com o objetivo de fazer reparos não foi utilizada no local por falta de necessidade, “Com a doação, pudemos utilizar em outro espaço que carecia, que é o caso do campo do Prontidão na zona sul, onde acontecem os jogos amadores do município”.

Também na tarde de ontem, a equipe de futebol profissional da Caldense, esteve no estádio para realizar mais um treino preparatório para o jogo de domingo (27) contra o Maringá pelo Campeonato Brasileiro Série D. O técnico da Caldense, Johnatan Alemão, também falou sobre as melhorias realizadas no local.

“Para nós essas melhorias são sempre bem vindas, pois é de grande importância que os nossos torcedores se sintam acomodados, seguros e encontrem boas condições durante os jogos, e também no caso dos nossos adversários, pois quando jogamos fora de Poços somos sempre muito bem recepcionados”, comenta.

Alemão também se pronunciou sobre os boatos do gramado, “Treinamos aqui no estádio de 2 a 3 vezes por semana, para reconhecimento de campo e também para melhor adaptação dos jogadores, já que o local tem suas particularidades se comparado ao nosso CT, e desde que o evento foi realizado a grama se manteve intacta, acreditamos que não houve nenhum impacto e nada que pudesse comprometer o gramado, que continua nas mesmas condições de uso para nós, antes mesmo do evento acontecer”, ressalta.

Para o secretário, é de grande importância essas parcerias, “Agradecemos a empresa, que além de alugar o espaço, ainda se comprometeu em nos ajudar realizando diversos reparos, o que para a secretaria seria inviável neste momento, esperamos poder contar com outras parcerias que tenham esse mesmo objetivo, contribuir com a cidade, com a população por meio de ações, e também preservando aquilo que já foi adquirido”, finaliza.