Coronel do Exército faz inspeção no TG e visita prefeitura

DSC_2894

Encontro debateu sobre a importância de viabilizar oportunidades de emprego aos jovens

O vice-prefeito, Flávio Faria acompanhado da secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza, receberam no final da tarde de ontem, 23, o Coronel Mauro Satheler Gripp, da 4º região Militar do Exército de Belo Horizonte, que esteve em Poços de Caldas para realização de uma inspeção anual no Tiro de Guerra.

De acordo com Flávio o encontro teve como objetivo poder avaliar essa parceria entre a prefeitura e o Tiro de Guerra firmada há tantos anos e poder assim auxiliar cada vez mais o desenvolvimento do serviço militar na cidade. “O Tiro de Guerra esta em Poços há 71 anos e acreditamos na importância de acompanhar o desenvolvimento do serviço e de garantir a permanência, já que é de grande importância aos nossos jovens, e evitando assim que haja o deslocamento a outro município para prestação do serviço militar obrigatório”.

Segundo o Coronel Mauro Satheler, é de grande importância o diálogo entre a instituição e o executivo, “Estamos em Poços realizando uma visita de orientação técnica no Tiro de Guerra, e aproveitamos para vir até aqui falar sobre o trabalho que vem sendo realizado e das nossas necessidades, e acabamos vendo a grande preocupação por parte do executivo conosco e com nossos jovens o que é muito satisfatório para nós”, ressalta.

Ainda de acordo com Flávio, uma preocupação em comum é viabilizar a inserção destes jovens no mercado de trabalho logo após a prestação do serviço militar obrigatório, “sabemos que muitos jovens deixam o emprego para servir, e em outros casos demorar para ser inseridos nos mercado de trabalho após o termino do TG, e estamos aqui hoje pensando nisso e vendo caminhos, e parcerias para conseguir auxiliar este jovem a conseguir uma colocação no mercado de maneira mais rápida”, finaliza.

Segundo o coronel, além do serviço militar os jovens têm oportunidades de obter novos conhecimentos e desenvolver novas habilidades, “Prezamos em preparar estes jovens para a vida e também para o mercado de trabalho; acreditamos sim na importância dessas parcerias, já que muitos de nossos jovens têm a oportunidade de realizar trabalhos voluntários e contribuir assim com seu município durante o período de prestação de serviço, e vamos continuar este diálogo afim de traçar caminhos que viabilizem a inserção deles no mercado local”.

O encontro contou também com a participação do subtenente do exército, Sérgio Squarçado e do subtenente Paulo Sérgio Ribeiro Tolentino, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Poços de Caldas.