Você está em:

Saúde suspende temporariamente serviços de transporte para manter ambulâncias em circulação

Samu continua atendendo normalmente

Samu continua atendendo normalmente

A partir desta sexta, 25, serviços de transporte prestados pela Secretaria Municipal de Saúde a pacientes, serão temporariamente suspensos. A medida se faz necessária, diante do desabastecimento de combustível em Poços, situação que atinge todo o Brasil, como consequência da paralisação nacional dos caminhoneiros, que teve início esta semana.

“Diante da necessidade de racionamento de combustível, não teremos estes serviços chamados de transporte sanitário nesta sexta. Tratam-se se procedimentos agendados, como fisioterapias e consultas e poderão ser feitos em outra data. Lamentamos muito o inconveniente gerado aos pacientes, mas neste momento é uma medida extremamente necessária, já que a exemplo de toda a cidade, a Prefeitura também está tendo dificuldades para abastecer os veículos da frota”, explicou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.

O secretário informa ainda que a decisão visa garantir a circulação dos veículos do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Estamos concentrando todos os esforços para  manter as quatro ambulâncias e a motolância do Samu em operação, por se tratar de um serviço extremamente essencial. Contamos com a compreensão da população de Poços para enfrentar esta situação e acreditamos que em breve, tudo voltará a normalidade”.

Esclarecimento de dúvidas e outras informações, podem ser obtidas pela Ouvidoria Municipal de Saúde, pelo 0800 283 0324, de segunda a sexta, das 8h às 17h, com ligação gratuita.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social