Semana da Enfermagem tem ações voltadas para servidores na Zona Sul

Atividades incluíram atendimentos de beleza e palestras motivacionais

Servidores da saúde da Prefeitura na Zona Sul, ganharam uma tarde diferente, em comemoração a Semana Nacional da Enfermagem, que foi de 12 a 20 de maio. O início da semana marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. Já o fim da semana, 20 de maio, é no Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, quando faleceu Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira. A profissão regulamentada, nasceu do voluntariado. As primeiras enfermeiras ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas de guerras gratuitamente.

Na última quinta, 17, os servidores de enfermagem da Zona Sul tiveram uma tarde e noite diferentes. Em um salão do Parque das Nações, teve programação especial com massagem, limpeza de pele, curso de automaquiagem, palestra motivacional, sorteio de brindes e lanche especial. As atividades foram das 15h às 21h e reuniram profissionais de enfermagem que atuam na zona Sul. A iniciativa que teve a participação de acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Pitágoras, foi organizada pela enfermeira e responsável técnica do Hospital Municipal Margarita Morales, Patrícia Marinho Marques. “É lindo ver o compromisso da nossa equipe de enfermagem. O objetivo do evento foi trazer lazer e descontração de forma educativa, gerando maior interação da nossa equipe e uma quebra da formalidade do dia a dia”.

“O profissional de enfermagem é extremamente importante para todos os serviços de saúde como responsável pelo acolhimento do paciente nos diferentes níveis de complexidade. Particularmente nos nossos serviços em Poços, podemos dizer que temos excelentes profissionais, dedicados, compromissados e que merecem todas as homenagens pela Semana Nacional da Enfermagem”, declarou o secretário de Saúde Flávio Togni de Lima e Silva.

A Semana da Enfermagem no Brasil foi instituída pelo decreto nº 48.202 de 12 de maio de 1960.