Blitz Educativa aborda mais de duzentos condutores nesta quarta, 16

DSC_2831

A ação aconteceu na av. Francisco Salles próximo a Praça Getúlio Vargas no centro de Poços

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), mais uma Blitz Educativa, como parte das ações de conscientização e prevenção a acidentes em comemoração ao ‘Maio Amarelo’, movimento mundial que atenta para a segurança no tráfego, realizada no mês de maio. Nesta quarta, a ação aconteceu nas imediações da Praça Getúlio Vargas no centro de Poços, e contou com apoio dos agentes de trânsito e da Guarda Municipal.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Elaine Cristina Assunção, somente hoje 250 condutores foram abordados, “Hoje devido ao grande fluxo na via o número de abordagens foi ainda maior da que registramos na semana passada, 160; o que contribui com o nosso objetivo que é orientar o maior número possível de condutores”, comenta.

Ainda de acordo com Elaine, a blitz tem como finalidade orientar condutores e pedestres sobre o movimento Maio Amarelo e também passar orientações aos condutores sobre a importância do uso dos itens de segurança e da direção defensiva, principalmente. “Acreditamos na importância da informação como modo de prevenção, e hoje também estamos realizando a entrega de panfletos que falam sobre a campanha nacional, e dão dicas sobre trânsito seguro”.

A próxima blitz será realizada no dia 24 de maio, no pórtico, das 9h às 11h e contará com a participação da Policia Rodoviária Estadual. Em Poços de Caldas as ações estão sendo promovidas e realizadas pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e conta com apoio do Sest Senat e da autoescola Zequinha.