Cultura divulga resultados dos editais Prêmio Benigno Gaiga e Incentivo à Dança

O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 16

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o resultado dos contemplados na 4º Edição do Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro e do Prêmio Incentivo à Dança. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 16.

Foram contemplados nesta edição do Prêmio Benigno Gaiga as peças teatrais: À Procura do Pássaro Azul de Thiago Taygoara Boletta; Barulho de Luiz Fernando Gonçalves; Transbordar de Ivan Luiz Soares e Deslimites do proponente Valber Rodrigues Franco. A secretaria recebeu onze propostas para este edital que está em sua quarta edição.

Já no edital do Prêmio Incentivo à Dança foram selecionados dois espetáculos de dança, sendo: Nos Barracos da Cidade de Ricardo Batista Júnior e o espetáculo Raízes da proponente Gisélia Carmo de Carvalho. O Prêmio Incentivo à Dança foi criado neste ano e recebeu cinco propostas.

De acordo com o secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, todos os projetos selecionados farão parte da programação artística e cultural do Festival de Inverno de Arte e Cultura de Poços de Caldas -Julho Fest 2018, com entrada gratuita para o público.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o cenário cultural e artístico do nosso município, e para isso queremos continuar viabilizando a ocupação do Teatro Benigno Gaiga para fins artísticos, dando oportunidades e valorizando nossos artistas locais e também permitindo que a população tenha cada vez acesso ao teatro e a excelentes espéculos de maneira gratuita”, comenta.

A data da premiação dos contemplados será divulgada nos próximos dias pelo departamento.