Distribuidora de medicamentos se instalará no Distrito Industrial

IMG_3937

As operações comerciais devem começar até o final do primeiro semestre deste ano

A empresa Stock Farma, grupo mineiro do ramo de distribuição de medicamentos, há cerca de 16 anos com sede em Poços de Caldas, está de mudança para a nova planta, com área total de cerca de 8 mil m2, no Distrito Industrial (DI). A obra, já em fase de conclusão, teve início ano passado e, de acordo com o cronograma, as operações comerciais devem começar até o final do primeiro semestre deste ano.

Nesta quarta-feira (16), o vice-prefeito, Flávio Faria, esteve na futura sede da empresa no DI em encontro com o responsável pelo projeto de construção, Ademir Olegário Santos. Participou da visita, Rafael Conde Maria, coordenador de Fomento da Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

Flávio avalia que a instalação de novas empresas no Distrito Industrial faz valorizar, mais ainda, aquela importante área do município. Para o vice-prefeito, o programa da prefeitura busca atrair novos empreendimentos de outras localidades, porém, não abre mão do apoio as empresas locais. “Com isso, buscamos melhorar a receita do município e ampliar as opções de emprego e renda para a população”, observou.

Olegário diz que a Stock Farma possui atualmente 150 empregados, porém, esse número será ampliado após o início das operações no DI. Como exemplo, ele citou o setor de telemarketing, que passará de 14 para 30 profissionais. A futura área de estoque é de 3.750 m2, contra 2.100 m2 do galpão atual, da sede localizada à avenida Monsenhor Alderige, na zona oeste.

Segundo Olegário, a Stock Farma está no patamar das grandes distribuidoras de medicamentos de Minas Gerais e, com a maior capacidade de estocagem no DI, será possível ampliar parcerias e, consequentemente, a participação no mercado com a extensão da área de abrangência de serviços, que já inclui atualmente todo o sul do estado.