Alunos do PMJ Parque Pinheiros serão atendidos em novo local

pmj pq pinheiros reuniao 03

Mudança de endereço foi definida em reunião com a comunidade

Os alunos da unidade Parque Pinheiros do Programa Municipal da Juventude (PMJ) serão atendidos em novo local, nas proximidades do imóvel onde as atividades eram realizadas até a última semana. O processo de negociação do novo prédio está em andamento e o atendimento terá início assim que os trâmites administrativos estiverem finalizados.

As atividades estão suspensas desde a última segunda-feira (14), devido a problemas estruturais no imóvel que abrigava o PMJ, à rua Francisco da Cruz Filho, no bairro Chácara Poços de Caldas. A medida preventiva visa garantir a segurança dos alunos e da equipe e foi tomada após a queda de uma árvore sobre a rede elétrica, na última sexta-feira (11). Depois do incidente, a unidade ficou sem energia por conta de um curto-circuito.

A mudança para um novo imóvel, na mesma região, foi definida em reunião com os pais e familiares dos alunos do PMJ Parque Pinheiros, realizada na última terça-feira (15), no Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU), na zona leste, que contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo e de representantes de diversas secretarias municipais. O prefeito ressaltou que a administração busca a melhor forma de resolver a situação e, por isso, a presença da comunidade foi fundamental na discussão e solução do problema.

O imóvel atual, que é alugado pela Prefeitura, está em situação precária, inclusive com risco de desabamento do telhado. O PMJ Parque Pinheiros tem 77 alunos matriculados, em dois períodos. “A suspensão preventiva do atendimento foi necessária para resguardar e proteger as crianças. Toda a equipe está empenhada em resolver os trâmites administrativos para que as atividades retornem o mais breve possível, em um local adequado e seguro”, ressalta a coordenadora do programa, Michele Mendes Santana.

O atendimento está sendo realizado parcialmente. As oficinas de artesanato, balé, judô e hip hop continuam acontecendo no CEU e contam, desde esta quarta-feira (16), com o apoio dos profissionais do PMJ, que passaram a atender no local.

PMJ
Além do Parque Pinheiros, a Prefeitura conta com mais sete unidades do Programa Municipal da Juventude em funcionamento: Santa Maria, São Sebastião, João Monteiro, Vilas Unidas, São José, Centro Social Urbano e AABB, com aproximadamente 1.100 alunos atendidos, de 6 a 16 anos. As unidades do PMJ oferecem atividades de acompanhamento pedagógico e iniciação esportiva e artística, visando atender o estudante em todos os seus aspectos: social, cognitivo, afetivo e motor.