Show Tempo Fluido une música e poesia no Museu

cartaz

Será realizado, no próximo sábado (19), às 14h30, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, o show Tempo Fluido, apresentado pelos músicos Thiago Matheus, Danila Moreno e Afonso Galvani, que propõe uma profunda reflexão sobre a memória e suas diversas definições. A apresentação integra a programação da 16ª Semana Nacional de Museus que, nesta edição, aborda o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. O evento tem entrada gratuita.

Tempo Fluido é uma ação artística inspirada na obra do sociólogo e filósofo polonês Zygmunt Bauman e, por meio de poemas e canções, provoca um questionamento sob a ótica deste célebre pensador, abordando temas como a liquidez das relações humanas e o papel da tecnologia na construção da comunicação na atualidade.

O pianista Thiago Matheus, a cantora Danila Moreno e o violinista Afonso Galvani levam ao palco um repertório exclusivamente composto por canções brasileiras e que, costuradas a poemas de autores lusitanos, formam a roupagem sutil e delicada deste belíssimo espetáculo. São artistas convidados para a ocasião os músicos Gui Guerreiro, Gabriel Sá e a cantora Flávia Jorge.

A Semana
A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em todo o país. Esta 16ª edição teve início em 14 de maio e se encerra no próximo domingo (20), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. Em Poços, o Museu Histórico e Geográfico preparou uma programação especial, em consonância com o tema “Museus Hiperconectados”, proposto para este ano.

Show Tempo Fluido – entrada gratuita
19 de maio – sábado – 14h30
Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas (Rua Padre Henry Mothon, s/n)
Mais informações: 3697-2197.