Corredor do Cruzeiro vence Meia Maratona das Águas

Rogério Ferreira fez a prova em 1h18min44s

Na manhã do último domingo (22), aconteceu a 7ª edição da Meia Maratona das Águas, competição que começa em Poços de Caldas e termina em Pocinhos do Rio Verde, distrito de Caldas. Quem percorreu a distância de 25 km em menos tempo foi Rogério Ferreira, da equipe do Cruzeiro.
O corredor fez a prova em 1h18min44s. Em segundo, ficou o paranaense Marcos Alexandre Elias, radicado em Poços. O terceiro colocado foi Danilo Rodrigues de Paula, de Carmo do Rio Claro.
Das mulheres, quem venceu foi Marizete Resende, que acumula cinco vitórias consecutivas. Ela cruzou a linha de chegada em 1h39min45s. A segunda colocada foi Edneusa Santos e, a terceira, Adriana Freitas, todas representando Poços de Caldas.
A maior parte da corrida é feita em estrada de terra. Os corredores saíram da Rodovia do Contorno, em frente ao Hotel Fazenda Poços de Caldas, e chegaram ao balneário da cidade vizinha. “Essa prova é peculiar porque é feita num caminho cuja paisagem é maravilhosa”, disse o secretário de Esportes da Prefeitura de Poços, Carlos Alberto dos Santos, o Lelo.