Tributo a Jacob do Bandolim é destaque da Virada à Mineira

araca ok

Araçá Quarteto apresenta tributo a Jacob do Bandolim

Dentro da programação da Virada à Mineira, que acontece de 20 a 22 de abril em Poços de Caldas, o Araçá Quarteto comemora 100 anos de Jacob do Bandolim, em apresentação no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas neste sábado (21), às 15h.

No ano em que Jacob do Bandolim completaria 100 anos de vida, o Araçá Quarteto – formado pelos músicos Jorge Viviani, Flávio Danza, Leo Brasileiro e Otávio Quartier – propõe um tributo ao saudoso mestre das cordas e ilustre representante da cultura popular brasileira.

No repertório, uma seleção das mais belas composições de Jacob do Bandolim com arranjos especialmente elaborados pelos músicos que compõem o Araçá.

Jacob do Bandolim era conhecido como o “Mestre das cordas”, por sua maneira única de tocar bandolim. Apesar de ter sido um chorão compulsivo, o Jacob compositor não se prendeu somente a esse gênero, tendo composto também valsas, sambas, frevos, polcas, partido-alto, schottisches e mazurcas, além dos gêneros regionais coquinho e ponteado.

Tributo a Jacob do Bandolim – Araçá Quarteto
Sábado – 21 de abril – 15h
Local: Museu Histórico e Geográfico
Endereço: Rua Padre Henry Mothon, s/n

Virada à Mineira
A segunda edição do Festival “Virada à Mineira” será realizada entre os dias 20 e 22 de abril, com o objetivo de promover a criação artística local e o acesso à cultura. As atrações vão acontecer em diversos locais da cidade, além do Museu Histórico e Geográfico, como parque José Affonso Junqueira, antiga Estação Ferroviária, rua São Paulo e Instituto Moreira Salles.

A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br) ou neste link https://bit.ly/2qG2M0A.