Festa do Trabalhador terá várias atrações no Parque Municipal

Festa vai acontecer no dia 1º, das 10h às 16h

A Festa do Trabalhador vai agitar o Parque Municipal Antonio Molinari no dia 1º de maio. Haverá atividades culturais, de lazer, esportivas e de saúde das 10h às 16h. O evento, que comemora o Dia do Trabalhador, é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Esportes, Cultura, Saúde e Promoção Social.
A programação completa será divulgada nos próximos dias e inclui shows de vários estilos musicais, teatro, dança, capoeira, praça de alimentação beneficente, testes e orientações de saúde, campeonatos de skate, futebol society mirim e futevôlei, área de recreação infantil com distribuição de pipoca e algodão-doce, e uma tenda do Sebrae sobre empreendedorismo.
Uma novidade deste ano é a instalação de tendas na área infantil de lazer para que os pais possam acompanhar as crianças protegidos do sol. “Vai ser um grande dia de lazer e atividades para a toda a família”, comenta o gerente de Políticas de Trabalho e Geração de Renda da Secretaria de Desenvolvimento, Mateus Lopes.
O secretário de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Hudson Vilas Boas, destaca que “além de ser uma data para refletir, vamos oferecer várias atrações de qualidade. A população vai poder desfrutar do parque, ouvir uma boa música, fazer atividades esportivas, interagir com o pessoal da Promoção Social e de outras secretarias. Enfim, o intuito é mostrar que a cidade é do trabalhador”.
Campeonato de futevôlei
As inscrições de duplas para o 1° Torneio Masculino de Futevôlei vão até o dia 26 e podem ser feitas na Secretaria de Esportes (rua São José, 345, Country Club, ao lado do Samu), das 12h às 18h. Os jogos vão acontecer na quadra de areia do parque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2082.
Adoção de cães
Dentro da festa, haverá também uma feira de adoção de cães no Espaço Animal, que faz parte do projeto Melhor Amigo. A feira já acontece todo domingo, das 10h às 14h. Os animais para adoção são vermifugados, vacinados, banhados e tosados.