Parque Ecológico da Zona Sul ganha novo gramado

PARQUE ZONA SUL (3)

O Parque Ecológico da Zona Sul funciona diariamente das 6h às 18h

A Secretaria de Serviços Públicos por meio da Zeladoria da Regional Sul está realizando diversas melhorias no Parque Ecológico da Zona Sul, além da limpeza, o local está ganhando novo gramado. Os trabalhos tiveram início na última quinta-feira, 12, e a previsão é de que o trabalho seja concluído na próxima semana.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, após a aquisição de um novo trator no mês passado, o trabalho que antes era feito por uma empresa terceirizada, agora passa a ser realizada totalmente pelos próprios servidores.

“Além da redução de gastos para o município através da contratação de mão de obra e equipamento, a aquisição do novo trator irá nos possibilitar um trabalho mais frequente e eficaz em nossos parques, já que temos funcionários capacitados para a realização do serviço”, comenta.

Segundo o zelador da zona sul, Plauto Coelho, o trabalho consiste na poda das árvores, no corte da grama e do mato alto, e também na colocação de 800 metros de grama, no espaço onde acontecem as aulas de críquete, em parceria com a Secretaria de Esportes.

Ainda de acordo com Plauto, a limpeza do parque é realizada de forma diária pelos servidores, porém, como o local é de grande extensão, chegando a ser três vezes maior que o Parque Municipal localizado na zona oeste, é necessário que haja um “mutirão de limpeza”, uma maneira de intensificar o trabalho e assim poder manter o local adequado para uso diário da população e dos projetos.

“O parque é imenso e, por isso, é necessário que, pelo menos uma vez no mês, realizemos um serviço mais intenso com a finalidade de eliminar o mato alto e também promovendo reparos, como no caso da grama”, finaliza.

O Parque Ecológico da Zona Sul funciona diariamente das 6h às 18h. Mais informações na Zeladoria da Regional Sul pelo telefone 3697-2319.