Praça da Vila Rica recebe novo paisagismo

Equipes da SSP trabalham para dotar a praça de novo paisagismo

A Praça da Vila Rica, que dá acesso à estrada vicinal que leva ao complexo turístico do Cristo, no alto da Serra de São Domingos, está recebendo novo paisagismo pela Prefeitura. Os trabalhos estão sendo executados por equipes próprias da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), das divisões de Limpeza Urbana e Parques e Jardins. Além de novo ajardinamento, a praça ganhará nova iluminação, contribuindo para a segurança no local.
Na manhã de quarta, 18, o prefeito Sérgio Azevedo foi conferir o início dos trabalhos, acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos Thiago Biagioni e pelo diretor do DMED, Alexandre Postal. As equipes já retiraram todo o ajardinamento antigo, formado basicamente por grama, estão retirando a terra velha e recompondo com substrato novo. Após, serão plantadas mudas produzidas no viveiro municipal, obedecendo a projeto de paisagismo executado pelos próprios servidores da SSP. Os bancos serão reformados pelo pessoal da Zeladoria da Zona Oeste. A praça irá contar com novas lixeiras e também novo piso. A academia ao ar livre receberá manutenção geral, pela Secretaria Municipal de Esportes.
A ação compõe um projeto mais amplo, definido pelo prefeito Sérgio Azevedo, denominado “Poços Mais Linda”, que promoverá a revitalização de outras 30 praças em todas as regiões da cidade. “Iniciamos pela zona oeste. Depois, será contemplada uma praça na região sul e depois a leste ,num rodízio que irá culminar com um total de 30 praças totalmente revitalizadas, com novo paisagismo, nova iluminação, lixeiras, bancos e outras obras necessárias”, informa o prefeito.
O projeto se tornou viável com a implantação, no ano passado, do novo Viveiro Municipal de Plantas e Flores , localizado na região do Bortolan. “De lá saem todas as mudas necessárias ao paisagismo do projeto. Tudo isso realizado pelos servidores da Secretaria de Serviços Públicos. A ideia é levar aos bairros toda a beleza dos jardins centrais de Poços de Caldas, recuperando praças que foram construídas há mais de 30 anos e, em alguns casos,nunca passaram por um processo de revitalização”, enfatiza Thiago Biagioni.
Área_1_4

Projeto da Prefeitura tem por objetivo padronizar as praças do centro e dos bairros com plantas produzidas no Viveiro Municipal