Recital no Museu propõe viagem musical através dos tempos

duo de faria

Evento integra programação da Virada à Mineira

Dentro da programação da segunda edição da Virada à Mineira, que acontece de 20 a 22 de abril em Poços de Caldas, o Museu Histórico e Geográfico recebe o recital “Histórico Orientado”, do Duo de Faria (Flauta e Violino), no sábado, dia 21, às 16h30. A entrada é gratuita.

O recital vai proporcionar ao público uma viagem musical através dos tempos, partindo do Renascimento, passando pelo Barroco, Clássico, Romântico até a música Moderna, em suas mais variadas formas. Durante o evento, a plateia terá em mãos um programa com as obras a serem executadas em ordem cronológica e os músicos do Duo farão explanações didáticas sobre o contexto musical e histórico de cada período, compositor e obra.

Formado pelos músicos Ana Sarah Pereira de Faria (violino) e Leonardo Faria (flauta), o Duo de Faria tem como objetivo levar a música erudita para os mais variados ambientes, democratizando o acesso à música de câmara, através de repertório variado que vai desde obras originais para essa formação até transcrições de obras de grandes compositores. O duo já se apresentou em recitais em diversas cidades e, por conta da diversidade de repertório e formação, pouco comum fora dos grandes centros, sempre conta com grande receptividade e aprovação de público.

“Histórico Orientado” – Duo de Faria (Flauta e Violino)
Sábado – 21 de abril – 16h30
Local: Museu Histórico e Geográfico
Endereço: Rua Padre Henry Mothon, s/n

Virada à Mineira
A segunda edição do Festival “Virada à Mineira” será realizada entre os dias 20 e 22 de abril, com o objetivo de promover a criação artística local e o acesso à cultura. As atrações vão acontecer em diversos locais da cidade, além do Museu Histórico e Geográfico, como parque José Affonso Junqueira, antiga Estação Ferroviária, rua São Paulo e Instituto Moreira Salles.

A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br) ou neste link https://bit.ly/2qG2M0A.