Preço do gás de cozinha registra nova queda

GÁS

Redução foi de – 0,34 % para quem opta para a retirada direta no depósito e de 0,42% na opção entrega

O Procon divulgou nesta terça-feira, 17, a pesquisa mensal em relação aos preços de Gás de Cozinha praticados em Poços de Caldas. O levantamento foi realizado ontem, dia 16 de abril, em dez estabelecimentos do município.

De acordo com a pesquisa, o preço do gás de cozinha caiu em relação à pesquisa realizada no mês passado. Houve uma redução de – 0,34 % para o consumidor que opta para a retirada direta no depósito, e para aqueles que optam pela entrega a queda foi de 0,42%.

Ainda é possível comparar os valores praticados entre os estabelecimentos. Na opção retirada no depósito, o menor valor encontrado foi de R$ 59,80 e o maior chega a R$ 68. A média de preço entre os estabelecimentos é de R$ 61,28. Já em relação à opção de entrega a domicílio, o consumidor pode encontrar a partir de R$ 65 até o valor de R$ 75. A média entre os preços registrados foi de R$ 69,90.

No acumulado do ano, houve queda em relação à retirada no depósito (-12,95%) e também para quem opta pela entrega (-10,41%). É possível também comparar os dados da atual pesquisa com a pesquisa realizada em abril de 2017. Houve um aumento se comparado ao mês, sendo que para a retirada de +16,01 e de +24,37% para a entrega.

A pesquisa completa já está disponível no site da Prefeitura e também no Portal da Transparência, através deste link: https://bit.ly/2HHslGT.