DMAE inicia substituição de redes de esgoto na área central

rua Pernambuco DMAE

Trecho da rua Pernambuco, entre a Assis e a Praça das Rosas, terá tubulação trocada

As redes de esgoto da região central da cidade existem há mais de 60 anos. Fabricadas ainda em cerâmica, estão obsoletas e deterioradas, não atendendo mais ao crescimento da cidade. Buscando resolver gradualmente esta situação, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) inicia nesta  segunda, 16, serviços de substituição de redes de esgoto nas seguintes vias: Rua Rio Grande do Sul (entre Rua Paraíba e Avenida Francisco Salles), Rua Pernambuco (entre Rua Assis e Praça Basil-Fonte das Rosas), Rua Paraíba (entre Rua Minas Gerais e Rua Assis Figueiredo) e Rua Assis Figueiredo (entre Rua Pernambuco e Avenida Francisco Salles).

As redes antigas serão substituídas por tubulações e conexões em PVC, com maior diâmetro, mais resistente à corrosão, evitando ainda a contaminação do lençol freático. As obras devem durar cerca de 60 dias, podendo sofrer alterações dependendo das dificuldades encontradas nos locais.
Trânsito
Os serviços realizados pelo DMAE na região central, contam com o apoio da Secretaria de Defesa Social, via Demutran, que realizou um estudo dos locais e das interferências no trânsito. Nos locais das obras, será possível trafegar em meia pista, com o apoio dos agentes de trânsito, tendo pequenos momentos de interdição para manobras de equipamentos e caminhões. Alem disso, nas travessias das ruas Assis Figueiredo e Rio Grande do Sul, os serviços serão realizados aos domingos, visando minimizar os impactos no trânsito.

fonte: ACS DMAE