Prefeitura renova parcerias com entidades assistenciais

Assinatura de 22 termos de colaboração aconteceu na Secretaria de Promoção Social nesta sexta (13)

Na tarde desta sexta-feira (13) foram assinados 22 termos de colaboração referentes a projetos realizados em parceria com organizações da sociedade civil, de acordo com a Política Nacional de Assistência Social.
O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Promoção Social com presença do prefeito Sérgio Azevedo, do vice Flávio Faria, da secretária da pasta, Luzia Martins, da diretora técnica da secretaria, Valeria Castilho, dos representantes das entidades parceiras, entre outros.
Durante a assinatura, Roberto Tramonte, representante da Associação Metodista e Ação Social, destacou a importância da parceria com a Prefeitura na assistência social. “Apesar da situação financeira da Prefeitura, essa administração tem uma consideração muito grande com as entidades”, avaliou.
A secretária de Promoção Social elogiou o trabalho desenvolvido pelas entidades. São projetos para execução de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares, acolhimento institucional a crianças e adolescentes e pessoas em situação de rua. “As entidades desenvolvem um excelente e necessário atendimento de assistência social”, disse. “Temos recebido visitas de municípios vizinhos para conhecer o trabalho desenvolvido em Poços e uma coisa que os deixa ‘invejosos’ é a quantidade de parcerias que temos aqui”, relatou.
O prefeito também destacou a importância dos convênios e ressaltou que a Prefeitura, mesmo com dificuldades de orçamento, vai continuar investindo na parceria com as entidades. “Investimos 20% a mais em saúde do que em 2016. Em educação, não cortamos nada. Na promoção social, temos a mesma prioridade”, afirmou.