43 unidades de educação municipais participarão do Flipoços 2018

Flipoços (Foto Bruno Alves)

Alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil e PMJ participarão do Flipoços 2018

Em 2018, 23 escolas, 12 centros de educação infantil do município e oito unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ) participarão das atividades do Flipoços e da Feira Nacional do Livro, que estão entre os maiores eventos literários do país.
Em parceria com a organização do evento, a Secretaria Municipal de Educação oferece transporte e realiza os agendamentos das turmas, nas mais variadas atrações do festival, que acontece de 28 de abril a 06 de maio, no Espaço Cultural da Urca.
A Divisão de Projetos da Educação Complementar já disponibilizou o cronograma de agendamento, com datas, horário de saída e retorno do ônibus e atividade na qual a escola foi inscrita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5110.
As unidades contempladas são: Carmélia de Castro, José Rafael dos Santos Netto, Washington Luis, Vicentina Massa, CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, Colégio Municipal, Raphael Sanches, Wilson Hedy Molinari, Pedro Affonso Junqueira, Dona Lúcia Sacomann Junqueira, Nicolina Bernardo, José Mamud Assan, Sérgio de Freitas Pacheco, Júlio Bonazzi, Lions Club, Antônio Sérgio Teixeira, Vitalina Rossi e José Avelino de Melo.
Também participam das atividades do Flipoços e das visitas à Feira do Livro as seguintes unidades do PMJ: Parque Pinheiros, Centro Social Urbano, João Monteiro, Santa Maria, São José, Vilas Unidas, São Sebastião e AABB.
Neste ano, pela primeira vez, as crianças da Educação Infantil também poderão participar do evento. Serão 12 CEIs que contarão com transporte para os alunos das turmas de Jardim II.
Entre os temas das atividades estão Literatura Juvenil, Literatura e Diversidades, oficinas de jogos e brincadeiras, contação de histórias, histórias africanas e latino-americanas, folclore e, inclusive, um encontro com o escritor Walcyr Carrasco, numa conversa sobre suas obras “Mordidas que podem ser beijos”, “Laís, a fofinha” e “O menino narigudo”, além dos contos de Andersen, clássicos recontados por ele.
Neste ano, o Festival Literário de Poços de Caldas tem como tema “A Literatura e os outros Saberes”.  Mais informações sobre a Feira do Livro e Flipoços no www.flipocos.com.