Creches municipais podem participar da 6ª edição do Arraiá na Praça

arraia na praca (71)

Arraiá na Praça é a grande festa junina de Poços

Os Centros de Educação Infantil municipais que desejarem participar da 6ª edição do “Arraiá na Praça” podem manifestar interesse até a próxima quarta-feira (18), diretamente na Secretaria Municipal de Turismo, pelo telefone 3697-2301. A responsável pelo atendimento é a servidora Renata Rivero.

Após a inscrição, serão agendados encontros com as equipes gestoras dos CEIs participantes, com o intuito de organizar o evento. Serão contempladas as 10 primeiras unidades que manifestarem interesse.
Este ano, o Arraiá na Praça, a grande festa junina poços-caldense, vai acontecer de 31 de maio a 3 de junho, no Parque José Affonso Junqueira. É a sexta edição do evento, que tem parceria da Secretaria Municipal de Educação. A praça de alimentação do evento é de responsabilidade dos CEIs, que organizam as tendas.
São barracas com cardápio variado, trazendo algumas das tradições das festas juninas mineiras como pão de queijo recheado, pastel, pipoca, canjicada, arroz-doce, quentão, bolos, dentre outras gostosuras e brincadeiras típicas juninas.
Além da relevância cultural do evento, todo o lucro é revertido para os caixas escolares das unidades participantes. Haverá shows durante todos os dias de festa.