Evento aborda parcerias com empresas japonesas

RICARDO

O evento aconteceu na sede do Ciesp de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo

O secretário de Turismo Ricardo Fonseca Oliveira participou nesta quinta-feira, 12, do evento “Jetro-Japan External Trade Organization”, representando a Prefeitura de Poços de Caldas. O evento aconteceu na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo.

O evento tem como finalidade apresentar para os gestores do poder público regional do Leste Paulista e Sul de Minas, empresários e gestores das áreas de Comex/Expansão a mais nova plataforma TTPP (Trade Tied-up Promotion Program), que tem por finalidade apresentar propostas de negócios das empresas locais com empresas japonesas.

A plataforma foi desenvolvida pela empresa Jetro, que realiza a promoção do comércio bilateral entre o Japão e os demais países. Esteve presente no encontro na tarde de hoje o Sr. Atsushi Okubo, presidente da Jetro Brasil, o qual realizou a apresentação da mesma.

De acordo com o secretário, o encontro é de grande importância para toda a região, pois através desta plataforma, será possível que o empresário, de qualquer seguimento, consiga cadastrar e apresentar seu negocio ou até mesmo produtos a empresa, que realizará a apresentação e divulgação para possíveis interessados no Japão.

“Vemos isso como mais uma oportunidade para debater estratégias para a promoção e comercialização do turismo, é um espaço que vem se abrindo para que possamos falar e traçar planos para desenvolvimento, individual e em conjunto da região, aumentando cada vez mais a visibilidade de nossos produtos e serviços”, ressalta.

Segundo Ricardo, o próximo encontro será realizado aqui em Poços de Caldas, “Ainda estamos definindo o tema a ser abordado durante o encontro, mas já temos a certeza que o encontro será realizado em Poços, no inicio do segundo semestre”, finaliza.

O evento é uma realização da Agência de Desenvolvimento Econômico Regional Leste Paulista e Sul de Minas em parceria com a prefeitura de São João da Boa Vista-SP e a Jetro Brasil.