Circuito “Empreenda Poços” apoia micro e pequeno empresário

O circuito ‘Empreenda Poços” iniciou em 2017 na zona sul do município

A prefeitura de Poços de Caldas e o IF – Instituto Federal do Sul de Minas, estão trabalhando juntos no circuito “Empreenda Poços”, um programa que busca potencializar o micro e pequeno empresário da cidade. A iniciativa conta com a atuação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

Reunião realizada no IF Sul de Minas, na última terça-feira (10), tratou das próximas ações do circuito. Participaram do encontro, o vice-prefeito, Flávio Faria, o secretário de Cultura e também interino da SMDET, Hudson Villas Boas; o diretor-geral do IF (campus Poços), Thiago Capronis; e professores da instituição. A secretária de Educação, Flávia Vivaldi, e a diretora da Autarquia Municipal de Ensino (AME), Nanci de Moraes, também estiveram presentes.

Mateus Lopes, técnico do Departamento de Fomento da SMDET, informa que a pauta do encontro foi sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. Para ele, o circuito “Empreenda Poços” é um projeto importante que busca aproximar mais o setor empresarial do Poder Público, integrando ações para beneficiar o conjunto. “Dessa forma, com esse resultado geramos mais emprego e renda para o município.

“Empreenda Poços”

O circuito ‘Empreenda Poços” iniciou em 2017 na zona sul do município, com o propósito de incentivar e alavancar o empreendedorismo daquela região. Desde então, tem ocorrido ações como debates, seminários e palestras junto à comunidade. O público alvo, além de micros e pequenos empresários, é formado por contadores, estudantes, professores etc. O objetivo da SMDET é levar as ações a todas as regiões da cidade.