Secretaria de Turismo prorroga prazo dos editais de PMIs

fonte-dos-amores1

O prazo final foi estendido até o dia 04 de maio

Foram prorrogados nesta quinta-feira, 22, o prazo dos editais de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para apresentação de estudos, levantamentos e propostas de operação e manutenção de sete pontos turísticos do município. O prazo final que era no dia 13 de abril foi alterado, sendo estendido até o dia 04 de maio.

Os editais foram publicados em janeiro. O número 1 inclui os seguintes espaços: Complexo do Cristo Redentor, o Teleférico e a Rampa de Voo Livre. O segundo engloba a Fonte dos Amores, Recanto Japonês, Cascata das Antas e Véu das Noivas. O Procedimento de Manifestação de Interesse visa à estruturação de modelo de concessão, nos moldes da Lei Federal nº 8.987/95.

De acordo com a Turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo, Carolina Caponi, a prorrogação dos prazos tem como objetivo maximizar a participação de interessados nos Procedimentos de Manifestação de Interesse e, assim, receber o maior número de propostas possíveis a fim de identificar soluções que alinhem a salvaguarda do interesse público e os direitos dos particulares interessados.

Com as alterações, a data limite para requerimento de visitas técnicas será até o dia 10/04/2018; Já para requerimento de autorização para participação o prazo máximo permitido será até o dia 16/04/2018 e a entrega das manifestações de interesse será até o dia 04/05/2018.

A prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta. E, os editais já foram retificados. Todos os documentos e editais estão disponibilizados no site da Prefeitura ou no Portal da Transparência, que pode ser acessado através deste link: https://goo.gl/5LYcpC.

Visitas Técnicas

Serão realizadas duas visitas técnicas na próxima quarta-feira, dia 28. A primeira esta agendada para às 9h, com saída da Secretaria Municipal de Turismo. As visitas acontecerão no Recanto Japonês, Véu das Noivas, Cascata das Antas e Fonte dos Amores. E à tarde, saindo às 14h da Secretaria Municipal de Turismo, a visita será realizada no Complexo Cristo Redentor e em seus equipamentos.