Você está em:

Inscrições para capacitação gratuita de dentistas podem ser feitas até a próxima terça

conarte

Inscrições vão até a próxima terça, 27

Os dentistas interessados em participar da capacitação oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Santa Casa, têm até a próxima terça, 27, para se inscrever. Com o tema: Infecções da Cavidade Oral e da Face: Conduta Clínica e Terapêutica, o objetivo é prevenir casos graves de problemas odontológicos que têm chegado ao Hospital Santa Casa já em estágio avançado.

A capacitação no dia 28, próxima quarta, das 13h às 17h, no Espaço Cultural da Urca, será ministrada por dois profissionais que atendem pelo serviço de Saúde Bucal do município: o cirurgião dentista Aldo Silva Mayrink, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, professor de cirurgia e implantes do CEPTO – Centro de Pesquisa e Tratamento Odontológico – coordenador do Serviço de Odontologia Hospitalar da Santa Casa de Poços de Caldas; e o cirurgião dentista Aluísio Ruellas, com formação em Cirurgia Ortognática e da ATM, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, especialista em Farmacologia e mestre em Implantodontia e Engenharia Biomédica.

“Já recebemos cerca de 80 inscrições, de profissionais de Poços, de cidades vizinhas como Andradas e Botelhos e também de municípios da região, como Alfenas e Pouso Alegre. É muito importante fazer a inscrição o quanto antes, porque nossas vagas são limitadas”, disse a Dra. Cristiane Costa Silva, coordenadora do setor de Saúde Bucal da Prefeitura.

“É muito bom que Poços seja o polo destas iniciativas e é muito satisfatório ver o interesse dos profissionais de saúde em participar, em ampliar os conhecimentos e compartilhar as experiências. Todos ganham neste processo que se reverte em melhores atendimentos à população”, avaliou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

A inscrição deve ser feita pelo e-mail encontrosbpc@pocosdecaldas.mg.gov.br. É necessário enviar nome completo, município de origem e número do profissional no Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais. Os inscritos recebem a confirmação da inscrição também por e-mail. A participação é gratuita.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social