Você está em:

Zeladoria realiza instalação de lixeiras públicas na Av. Hércules Frison

lixeiras zona sul (1)

Já foram instaladas 27 lixeiras na zona sul desde fevereiro

E nesta semana foi dado prosseguimento ao trabalho da Secretaria de Serviços Públicos, na instalação das novas lixeiras públicas na zona Sul de Poços de Caldas.

De acordo com o zelador da zonal sul, Plauto Coelho, nesta semana as lixeiras estão sendo instaladas ao longo da avenida Hércules Frison, no Jardim Esperança. E em breve, o trabalho também será realizado em outros bairros. “Estamos estudando junto à secretaria os próximos locais a serem realizadas as instalações, iremos contemplar todos os bairros aqui da zona sul”, comenta.

Ainda de acordo com Plauto, o trabalho de instalação das lixeiras, na zona sul foi iniciado fevereiro, e desde então 27 lixeiras já foram instaladas, todas por meio do trabalho dos servidores da própria zeladoria.

“Estamos realizando a instalação das lixeiras em locais estratégicos para atender a população e também o comércio que existe nesta região, fixando sempre em locais de maior fluxo, como as avenidas”, comenta.

De acordo com o secretário, Thiago Biagioni, todos os bairros do município serão contemplados com a instalação, troca e reparos das lixeiras públicas. “Estamos buscando atender primeiramente às demandas existentes, como avenidas e ruas com comércio, também locais próximos a equipamentos públicos, como academias ao ar livre, parquinhos, áreas verdes, unidades de saúde e escolas”, ressalta.

Biagioni lembra que o trabalho de troca e implantação das lixeiras foi iniciado na cidade no ano passado, em dezembro, após a entrega das mesmas. Sendo adquiridas por meio de licitação, 600 novas lixeiras, um investimento de R$ 127.740,00. Ainda ano passado foram feitas as substituições e a implantação de novas lixeiras por toda área central.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social